segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SEMINÁRIO DE INTERCÂMBIO DE DIRETORES ESCOLARES
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na sexta-feira (5), no Hotel Rondon Palace, o Seminário de Intercâmbio de Diretores Escolares. Estiveram presentes no evento diretores de escolas de todo estado de Rondônia, representantes de ensino e professores. Os diretores premiados do Prêmio Gestão Escolar , entre eles a diretora Marcia Holz e o diretor escolar norte-americano Rodney Logan, do Estado de Nova Jersey, também participaram do encontro.
Dentre os objetivos do seminário estão a valorização da qualidade do ensino em Rondônia através da melhoria da gestão dentro das escolas, a troca de experiências bem sucedidas dentro das escolas rondonienses e a apresentação da experiência dos diretores que visitaram os Estados Unidos no ano passado. O evento foi brindado com shows culturais. Alunos da Escola Estadual Bom Jesus apresentaram o frevo. O Boi Diamante Negro, de Porto Velho, fez a Dança do Boi.

O Secretário da Educação, Júlio Olivar, foi representado na cerimônia de abertura pela assessora pedagógica da Seduc, Maria da Conceição. Ela falou da importância de promover o intercâmbio e integração entre os diretores escolares de culturas diferentes e dar oportunidade para socializar informações que contribuam para a melhoria do desempenho dos profissionais da Educação e o sucesso da aprendizagem dos alunos.
Segundo a assessora, é meta do Governo identificar e reconhecer escolas que primam pela boa gestão escolar, oferecem educação de qualidade e buscam melhorar os índices do ensino público da rede estadual. “Estas escolas precisam ser referências em Rondônia e no Brasil. E para isso vão receber todo o incentivo da atual gestão da Seduc”, disse. A coordenadora do Prêmio Gestão Escolar, professora Rosilda Shockness, destacou que as iniciativas do prêmio têm trazido uma verdadeira oxigenação ao ambiente escolar.
O diretor norte-americano fez visitas a escolas estaduais da Capital e de municípios do interior do Estado. Nelas conheceu experiências bem sucedidas de gestão escolar. “O intercâmbio foi uma rica vivência. Estou levando uma excelente impressão de Rondônia para o meu país”, afirmou.














Nenhum comentário:

Postar um comentário