quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Escola participa da Campanha de Reflorestamento da  Fundação Ricardo Franco (BR429)
A campanha estimula a sensibilização ambiental com as crianças

No dia 18 de agosto a direção da escola Rocha Pombo juntamente com professores e alunos receberam na escola 50 mudas endêmicas nativas da região, entre elas:  Ipê, Açaí,pata de vaca, cedro rosa, ipê amarelo, ipê roxo etc. As árvores serão plantadas na área livre entorno da escola. O objetivo é ampliar o número de voluntários que ajudem a preservar o meio ambiente, e fazer com que eles sejam multiplicadores dessa conscientização.

Antes da distribuição, o coordenador de Educação Ambiental da Fundação Ricardo franco, contratada pelo DNIT para o programa ambiental da BR-429, Carlos Alberto Braga Gomes, explicou a importância do trabalho com as crianças “Optamos por ampliar o trabalho de distribuição de mudas, que antes estava sendo feito somente com usuários da rodovia, por acreditarmos que as crianças são mais preocupadas com a preservação do meio ambiente e que teríamos um resultado positivo ainda maior”, afirmou. Entre as lições passadas aos alunos estão a importância de preservar a floresta e de evitar queimadas urbanas e domésticas.
O trabalho está aliado ao discurso desenvolvido pelos professores sobre a prática das ações socialmente corretas. Um exemplo vem da Escola Rocha Pombo que tem o  projeto : MEio Ambiente , quem Ama Cuida! A direção agradece e parabeniza a o DNIT e Fundação pela iniciativa da campanha.  













Nenhum comentário:

Postar um comentário