quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ENCONTRO PARA APROVAÇÃO DO ESTATUTO DO CONSELHO ESCOLAR

A Representação de Ensino de Nova Brasilândia realizou encontro no Anfiteatro Municipal com os servidores estaduais das Escolas Aurélio Buarque, Alexandre de Gusmão, Abílio Netto, Rocha Pombo, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) que foram convidados para apresentação, leitura, apreciação e aprovação do Estatuto dos Conselhos Escolares do Estado de Rondônia.
Os professores Emerson (Sintero), Eliane (coordenadora Pedagógica da Semece) e Rosely Davis (secretária Municipal de Educação) participaram da solenidade de abertura dos trabalhos, dirigida pelo professor Elias Ferreira, representante de ensino da Seduc no município.
Antes da aprovação dos estatutos dos conselhos escolares, os participantes do encontro debateram sobre as vantagens da gestão democrática para a educação. A determinação do governador Confúcio Moura é de realizar eleições para os Gestores das Escolas Estaduais ainda este ano.
Depois de aprovado os estatutos dos conselhos escolares, quatro das cinco escolas estaduais decidiram que os seus conselhos serão eleitos por aclamação. A Escola Alexandre de Gusmão preferiu eleger o conselho através do voto direto.





A professora Márcia Holz, diretora da Escola Estadual Rocha Pombo, teve importante desempenho no encontro. Ela foi responsável pelos aspectos legais do processo eletivo dos conselhos.
Os alunos da Escola Estadual Aurélio Buarque fecharam o encontro com uma apresentação de violão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário