quinta-feira, 25 de setembro de 2014

2º ano B INICIA O PROJETO LEITURA EM MINHA CASA

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resulta em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. 
Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica. Pensando nisso, surge o projeto Leitura em minha casa. 
Hoje a professora Carmen Rosane do 2º ano B realiza o sorteio dos alunos que darão início ao Projeto: Leitura em minha Casa. Este projeto é uma ação do PIPE- Plano de Intervenção Pedagógica da Escola. A cada semana 5 alunos levam a maleta da leitura para casa com um livro onde devem ler com alguém da família, responder uma ficha de leitura, ilustrar o texto ou escrever sobre ele. Ao retornarem para a escola devem socializar a experiência na sala de aula com os colegas e professores. 
Parabéns a todos os professores do 1º e 2º anos que estão desenvolvendo este projeto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário