sábado, 6 de dezembro de 2014

AÇÕES DO PIPE, PROJETOS DE LEITURA!!!

Na Quinta -feira aconteceu exposições e apresentações de alguns projetos de leitura e escrita desenvolvido durante o ano na escola, ações do PIPE, entre eles: O projeto Quem conta um conto aumenta um ponto(parceria entre Bibliotecária Rose Meire e professora Eliete de Língua Portuguesa), projeto Maleta da leitura- Leitura em minha casa(professores de 1º e 2º ano), clube de leitura do Programa Mais Educação, Leitura em Família,  Tarsila do Amaral do 2º ano A e Teatros: O Filé  e Os Livros Sumiram.  Parabéns a todos professores, alunos, gestoras e demais pessoas que contribuíram para a realização deste evento. Agradecemos também o Supermercado Pais e Filho e Papelaria HG que apoiaram o projeto Leitura em Família e doaram prêmios para ser sorteado entre os leitores da Biblioteca SESI. 

O projeto: Quem conta um conto aumenta um ponto teve por finalidade estabelecer um vínculo mais profundo com os leitores que frequentam a Biblioteca SESI semanalmente. Dando-lhes oportunidades de desenvolverem a capacidade de comunicação oral e escrita dos educandos de forma natural. Uma vez que a comunicação é parte inerente do ser humano. E o ato de ler desperta nos indivíduos uma visão crítica.

Com este projeto pretendemos inovar no ato de ler, interpretar, recontar, reproduzir, ilustrar as histórias dando-lhes possibilidades, para que os mesmos possam, usar de sua criatividade, à partir dos seus pontos de vista sobre as histórias que muitas vezes ouvimos desde pequenos mas que nem imaginávamos que era um conto de fadas .Além de viajarmos no Mundo dos Contos de fadas conseguimos levá-los a refletir e até a se identificarem com alguns deles. 

E assim, aguçamos os nossos educandos a uma reflexão crítica ,desenvolver o hábito de ler de uma forma prazerosa e descobrir o Mundo fantástico da leitura dos Contos de Fadas e outros diversos gêneros textuais disponíveis no espaço da Biblioteca SESI da Escola Rocha Pombo que permearam os desafios da criatividade e ampliaram o Mundo da imaginação dos nossos estudantes, durante as aulas de Língua Portuguesa.

O projeto foi um sucesso de público e percebemos como o gosto espontâneo pela leitura foi desenvolvido nos nossos educandos em geral, pois os alunos envolvidos no projeto acabaram despertando também nos demais alunos a curiosidade e o gosto pelos livros.

MAQUETES DAS OFICINAS MAIS EDUCAÇÃO
                            









EXPOSIÇÃO DO PROJETO QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO













EXPOSIÇÃO DO 4º ANO "B"






PROJETO TARSILA DO AMARAL 2º ANO A- PROFESSORA IRACY





TEATRO: OS LIVROS SUMIRAM


































Exposição Projeto: Quem conta um conto aumenta um ponto e do Projeto Leitura em minha casa













Receitando para as crianças o Livro: 10 Motivos para Amar os Livros 






























PREMIAÇÃO AOS LEITORES QUE MAIS LERAM LIVROS DURANTE O PROJETO QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO

  



HOMENAGEM A COLABORADA DO PROJETO:  BIBLIOTECÁRIA CREUZA




TEATRO : O FILÉ












HOMENAGEM AS PROFESSORAS ELIETE E ROSE MEIRE PELO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO E AO APOIO DA MARIA NA CONFECÇÃO DO LIVRO


HOMENAGEM AOS LEITORES QUE LERAM MAIS LIVROS DURANTE O PROJETO





















Nenhum comentário:

Postar um comentário