1- Alguns alunos erraram por falta de atenção ao ler a questão.
2- Há habilidades que ainda não foram trabalhadas – as que apresentaram o maior número de erro.
3- Temos ainda alguns alunos das turmas avaliadas 4ºano e 8º ano abaixo da média em Língua Portuguesa e Matemática.
4 - Algumas habilidades precisam ser retomadas com a turma toda e outras apenas com alguns alunos no reforço escolar.
5 - O planejamento deve contemplar habilidades já trabalhadas para revisar e sistematizar os conceitos.
A orientadora Kely que coordenou estes simulados afirma que esta ação é de suma importância tanto para o professor que diagnostica a aprendizagem de seus alunos, quanto para os alunos, pois com o resultado em mãos o professor retoma cada questão tirando todas as dúvidas de seus alunos e para a equipe da escola que fica informada do avanço da aprendizagem das turmas e assim conseguiremos atingir nossas metas.
A orientadora Kely que coordenou estes simulados afirma que esta ação é de suma importância tanto para o professor que diagnostica a aprendizagem de seus alunos, quanto para os alunos, pois com o resultado em mãos o professor retoma cada questão tirando todas as dúvidas de seus alunos e para a equipe da escola que fica informada do avanço da aprendizagem das turmas e assim conseguiremos atingir nossas metas.
Para diretora Marcia, o resultado do diagnóstico é essencial para entender as principais necessidades dos professores para orientar as formas de ensinar. Se ninguém conhece um conteúdo, é claro que ele tem de ser trabalhado de forma prioritária. Se a maioria já resolve bem determinadas questões, a chave é pensar em formas de dar mais atenção aos que estão um passo atrás. A intervenção feita em tempo hábil favorece o crescimento no desempenho dos estudantes e nosso objetivo é atingir 100% de aproveitamento. A equipe gestora agradece a todos os envolvidos na elaboração, aplicação, correção dos simulados e tabulação dos resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário