sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DOS SIMULADOS AS TURMAS

Hoje a equipe gestora divulgou as todas as turmas participantes dos simulados o resultado do último simulado preparado pela equipe e aproveitou o momento para parabenizar aos professores e a todos alunos pelo desempenho e ainda premiar os alunos que tiveram o maior número de acertos. Os resultados e  gráficos foram analisados em equipe. Esse olhar é imprescindível para construir uma visão detalhada das turmas e de cada estudante e, com isso, poder planejar  com base nas reais necessidades de aprendizagem. A idéia é enxergar problemas semelhantes que permitam direcionar o planejamento das atividades. Várias questões foram levantadas:
1- Alguns alunos erraram por falta de atenção ao ler a questão.
2-  Há habilidades que ainda não foram trabalhadas – as que apresentaram o maior número de erro.
3- Temos ainda alguns alunos das turmas avaliadas 4ºano e 8º ano abaixo da média em Língua Portuguesa e Matemática.
4 -  Algumas habilidades precisam ser retomadas com a turma toda e outras apenas com alguns alunos no reforço escolar.
5 -  O planejamento deve contemplar habilidades já trabalhadas para revisar e sistematizar os conceitos.
A orientadora Kely que coordenou estes simulados afirma que esta ação é de suma importância tanto para o professor que diagnostica a aprendizagem de seus alunos, quanto para os alunos, pois com o resultado em mãos o professor retoma cada questão tirando todas as dúvidas de seus alunos e para a equipe da escola que fica informada do avanço da aprendizagem das turmas e assim conseguiremos atingir nossas metas. 
Para diretora Marcia, o resultado do diagnóstico é essencial para entender as principais necessidades dos professores para orientar as formas de ensinar. Se ninguém conhece um conteúdo, é claro que ele tem de ser trabalhado de forma prioritária. Se a maioria já resolve bem determinadas questões, a chave é pensar em formas de dar mais atenção aos que estão um passo atrás. A intervenção feita em tempo hábil favorece o crescimento no desempenho dos estudantes e nosso objetivo é atingir 100% de aproveitamento. A equipe gestora agradece a todos os envolvidos na elaboração, aplicação,  correção dos simulados e tabulação dos resultados. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário