quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

No dia cinco de agosto de dois mil e catorze, foi realizado no Laboratório de Informática Educativo (LIE), da E.E.E.F.Rocha Pombo, localizada no Município de Nova Brasilândia D'Oeste/RO, o encontro de formação continuada do “Google Drive Elaboração de Formulários”, com  a participação dos professores, diretora, coordenação pedagógica e orientadora da escola.
            No primeiro momento, foram dadas as boas vindas aos participantes assistindo ao vídeo “A Importância de Manter o Foco”. Após um breve debate referente ao vídeo, foi apresentado o roteiro de trabalho da oficina, tendo como tutor o professor Claudemir Morais que socializou a experiência de ter realizado várias atividades com a ferramenta de produção de formulários online, inclusive a utilização de um diário eletrônico para os registros das aulas do LIE. Depois de ter avaliado vários exemplos práticos de atividades online, os professores chegaram a conclusão de que é possível o uso desses aplicativos articulados ao currículo escolar. Para consolidar ainda mais a oficina foi elaborado uma atividade em conjunto, nesse momento pode perceber que os professores tiveram a oportunidade de socializar suas experiências com o planejamento de suas aulas, tiraram suas dúvidas e fizeram questionamentos que fortaleceram seus trabalhos. Foram socializados também os desafios apresentados em cada aula, no que se refere ao letramento e a construção de tabelas, gráficos e formulários, bem como atividades práticas do cotidiano escolar.
Para finalizar a capacitação os professores irão planejar um banco de questões no Google Drive e desenvolver juntamente com sua turma valendo como atividade a distância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário