sexta-feira, 27 de junho de 2014

PROJETO COPA DO MUNDO

Justificativa

     A Copa do Mundo da FIFA está acontecendo no Brasil neste ano de 2014, envolve a todos os brasileiros causando comoção nacional, promovendo ações políticas, econômicas e sociais que evocam a necessidade de um posicionamento crítico-reflexivo para que nossas ações não sejam conduzidas por visões ideológicas inconsistentes e enganosas e para que possamos nos posicionar, de forma consciente, sobre o evento e as dimensões que engloba. Chegou a hora de mostrar ao mundo o Brasil feito por brasileiros. Motivo de exaltação dentro de campo, o país brilha também fora dele. A riqueza presente nos quatro cantos do país produz uma  diversidade cultural que impressiona  os milhares de turistas  que recebemos durante todo o ano.
     E se cada região guarda suas particularidades, uma característica que predomina em toda a população e a receptividade. E é com essa qualidade que faremos juntos a melhor Copa do Mundo da história, mostrando que o potencial brasileiro vai além das quatro linhas de um estádio de futebol.
    Sendo a “Copa do Mundo” o maior evento em número de espectadores, que abrange do local ao global, onde milhões de pessoas de uma grande diversidade vivem uma mesma emoção. Portanto, faz-se necessário, a partir desse evento, que nós educadores, despertemos para as riquezas pedagógicas a serem exploradas por todas as disciplinas, refletindo sobre o evento Copa do Mundo na dimensão política, social e cultural, visando construir um olhar crítico e compreender as contradições existentes em nossa atual sociedade.
        É igualmente necessário que nossos estudantes e, de modo mais amplo, a sociedade em geral, reflitam sobre as atividades esportivas nas várias modalidades e que repensem os valores e conceitos cognitivos implícitos nessas práticas. Esse exercício de reflexões-críticas contribuirá para uma formação emancipadora e integral da sociedade em geral do nosso país realizando este evento Mundial ,que é a Copa do Mundo.

Objetivos
Ø  Produzir uma linha do tempo mostrando toda a história das Copas do Mundo desde 1930 a 2014.
Ø  Conhecer a história do futebol e seu significado para o povo brasileiro.
Ø  Conhecer e valorizar as diversas culturas;
Ø  Identificar as danças, músicas, comidas, crenças e roupas tradicionais de cada país.
Ø  Conhecer a moeda principal de cada país participante da Copa do Mundo 2014.
Ø  Adquirir uma tabela dos jogos em todas as chaves para acompanhar os resultados .
Ø  Identificar a história de cada cidade e estádio sede dos jogos que será realizada a Copa do Mundo no Brasil?
Ø  Abordar valores e aspectos que são importantes dentro e fora de campo como:(ética, respeito, dedicação, companheirismo, regras, extinção do preconceito racial, entre outros;
Ø  Observar e analisar, no meio ambiente, as mudanças ocorridas em função da Copa  do Mundo no Brasil.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário