quinta-feira, 1 de agosto de 2013

IV CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE


           A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
       Envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é a tarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação (MEC).
         Apesar da proposta da Conferência ser somente para alunos de 6º ao 9º ano, na escola Rocha Pombo as turmas de 2º ao 5º ano também participaram da mesma realizando suas propostas para também serem incluídas no projeto da Escola. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário