terça-feira, 9 de outubro de 2012


DIRETORA MARCIA DA E.E.E.F. ROCHA POMBO SE PREPARA PARA VIAGEM AO EUA

Com o objetivo dos vencedores da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar terem um melhor aproveitamento da viagem de intercâmbio para os Estados Unidos, o Consed juntamente com a Embaixada Americana promoveu um encontro de preparação em Brasília nos dias 26 e 27 de setembro. 

Os diretores tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a viagem e também de participar de palestras com aspectos comparativos entre o sistema educacional nos EUA e no Brasil, aproveitando a ocasião para conhecerem os pontos turísticos de Brasília.



O intercâmbio está programado para os dias 10 de outubro a 4 de novembro, e os primeiros dias de estadia serão em Washington D.C , onde o grupo participará do Seminário sobre Gestão e Lideranças Escolares com diretores dos Estados Unidos, Portugal, Tailândia e Argentina.

Nos dias seguintes, os diretores brasileiros serão divididos para que visitem outros estados, onde serão recebidos por um diretor americano que retribuirá a visita no próximo ano, para conhecer as boas práticas da gestão educacional brasileira. Entres os estados que serão visitados estão Arizona, Texas, Minnesota, Illinois, New York e California.




24 estados mais o Distrito Federal serão representados por um diretor. No retorno ao Brasil, os 25 diretores participarão, ainda, da cerimônia de entrega do Prêmio Gestão Escolar – Escola Destaque Brasil, previsto para o dia 5 de novembro, em São Paulo. Até a última premiação, 277 diretores já realizaram a viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, agora serão 302.


Sobre o Prêmio
Criado em 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com entidades que apoiam o fomento da educação no Brasil, a premiação busca valorizar e motivar as escolas públicas no desenvolvimento de uma gestão democrática e de qualidade. Ao todo, 34.832 instituições já participaram.

“O prêmio é um estímulo à melhoria do desempenho das escolas e ao sucesso da aprendizagem dos alunos. É umprocesso de autoavaliação, momento em que a escola olha para si e reflete sobre o que pode ser aprimorado na sua gestão”, afirma a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário