terça-feira, 28 de agosto de 2012

Escola Rocha Pombo vence etapa estadual do Prêmio Gestão 2012

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rocha Pombo, em Nova Brasilândia D´ Oeste, foi à vencedora na etapa estadual, dentre as 232 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar 2012.
 
A escola tem um bom histórico de participação no Prêmio Gestão Escolar e desde 2008 tem ocupado importantes posições no ranking do prêmio. Em todo este período, a comunidade escolar Rocha Pombo vem galgando papel de destaque no quesito gestão, inclusive isto tem se refletido no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), pois vem superando as metas estabelecidas e, em 2011 alcançou nas séries iniciais do ensino fundamental (5.8) e para as séries finais (5.2).                                                                                                                                                                      
As escolas passam por uma análise criteriosa feita pelo Comitê Estadual de Avaliação, composto por integrantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conselho Estadual de Educação (CEE), Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Fundação Roberto Marinho entre outras ligadas à educação.
O comitê é responsável por analisa o dossiê da escola, que deve  apresentar de forma sistematizada, as cinco dimensões de gestão estabelecida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), sendo elas: gestão pedagógica, gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão de pessoas e gestão de serviços e recursos.
O Prêmio Gestão Escolar é uma ação realizada pelo Consed e parceiros, além de ser um estímulo à melhoria no desempenho das escolas e ao sucesso da aprendizagem dos estudantes pela identificação e reconhecimento como escola “Referência Brasil”.
A escola vencedora da etapa estadual do prêmio, será agraciada com uma viagem para participar do intercâmbio de experiências de diretores escolares nos Estados Unidos. A escola segue agora para a etapa nacional, onde irá concorrer com os outros estados do Brasil para ficar entre as seis escolas finalistas que serão classificadas como “Destaque Nacional”, e dentre essas, uma será classificada como “Referência Brasil”.
Texto: Madalena Macelino/Ascom/Seduc
Foto: Arquivo/Seduc
 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário