sábado, 4 de dezembro de 2010

Prêmio Construindo a Nação divulga vencedores e escola Rocha Pombo está entre elas...

O Serviço Social da Indústria (SESI), o Instituto da Cidadania e a Fundação Volkswagen divulgaram no último dia 30 de novembro o resultado do Prêmio Construindo a Nação 2010/2011. Foram premiadas escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), legalmente constituídas em todo o Brasil.

O “Construindo a Nação” foi criado em 2002 pelo Instituto da Cidadania Brasil na cidade de São Paulo. Através da parceria realiza com a CNI/SESI, em 2006 o prêmio se estendeu para outros estados. A iniciativa também conta com o apoio de empresas e instituições de ensino. Em suas nove edições, a ideia já mobilizou mais de dois milhões de alunos. O objetivo do premio é reconhecer e incentivar práticas sociais  desenvolvidas nas escolas públicas e privadas, valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país”.
Confira os detalhes:


PARABÉNS EQUIPE POR MAIS ESTA CONQUISTA E PRINCIPALMENTE  AS PROFESSORAS DILMA E SILVA QUE SEMPRE TRABALHAM INCANSAVELMENTE NESTE PROJETO TENDO TODO APOIO DA EQUIPE GESTORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário