quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PALESTRA MOTIVACIONAL

Nesta quinta-feira dia 27 de Fevereiro aconteceu em nossa escola uma palestra com o professor Sena com o tema voltado para a atitude e valores na juventude. Essa palestra foi realizada com alunos de 6º ao 9º ano de Ensino Fundamental, nos turnos Matutino e Vespertino.










quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA

Neste dia 26 de Fevereiro a servidora Ivone Garcia que é uma das merendeiras de nossa escola, completou mais um ano de vida no jardim da existência, e nós que fazemos parte da família Rocha Pombo lhe desejamos muitos anos de vida e felicidades em abundância. Parabéns pelo seu dia Ivone!





ABERTURA DE MAIS UMA ETAPA DO PROERD

No dia 26 de Fevereiro, iniciou em nossa escola mais uma etapa do PROERD(Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo professor e militar Oziel Correia. O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para distinguir o que é bom e ruim para sua vida.










Primeira reunião 2014 do Conselho Escolar

Se reuniram a convite da Presidente do Conselho Escolar Marcia Holz todos os Consleheiros Escolares para discutirem a pauta:
1- Planejamento das ações 2014 do Conselho Escolar;
2 - Planejamento 1º repasse  do recurso PROAFI;
3 - Cronograma de reuniões ordinárias do Conselho;
4 -  Cronograma de estudos do Conselho Escolar ;
5 - Projeto S.O.S. Aprendizagem;





terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ORIENTADORA PARTICIPA DA SEMANA PEDAGÓGICA EM ROLIM DE MOURA E EXPÕE SEU TRABALHO AOS DEMAIS ORIENTADORES

Parabéns a orientadora Kely Cristina que vem realizando um trabalho de excelência na Orientação da Escola Rocha Pombo, no desenvolvimento de projetos preventivos como: S.O.S. Aprendizagem I, Visita em sala, Adote um aluno, Palestras preventivas, FICAI, entre outras ações de sucesso na escola. E durante a semana pedagógica esteve presente em Rolim de Moura para dar seu depoimento das experiências  de sucesso realizada na Escola aos orientadores da Regional.










Equipe Gestora realiza reuniões sobre Regimento Escolar com alunos

Durante toda a semana a equipe gestora realizará reuniões com os alunos para conversarem sobre o regimento escolar, especificamente, direitos, deveres, proibições e penalidades do corpo discente para que todos tenham uma convivência pacifica e consequentemente um ambiente propicio ao ensino e aprendizagem. Os projetos previstos para o ano também foram divulgados.







PALESTRA DE PREVENÇÃO

Nesta terça-feira dia 25 de Fevereiro, a enfermeira Criscela Fernanda da Estratégia de Saúde da Família do Setor 15 do município de Nova Brasilândia, realizou em nossa escola uma palestra de prevenção do HPV(Vírus do Papiloma Humano), com alunos do sexo feminino com idade entre 11 a 13 anos. Essa palestra aconteceu nos turnos matutino e vespertino. Todas as alunas que estão dentro dessa faixa etária irão tomar a vacina de prevenção, que será aplicada a partir do dia 10 de Março do decorrente ano. Segue abaixo as images da palestra.






PROJETO S.O.S APRENDIZAGEM I

Devido ao grande sucesso da primeira edição do Projeto S.O.S. APRENDIZAGEM  em 2013, que teve como objetivo identificar os fatores que tem causado aos alunos de  1º ao 5º ano escolar  a desmotivação e consequentemente a não aprendizagem e atuar frente as descobertas para mudanças de atitudes e consequentemente a aprendizagem significativa e de qualidade, a equipe gestora juntamente com os conselheiros escolares e professores decidiram iniciar o  Projeto S.O.S APRENDIZAGEM II no ano de 2014. A reunião com os professores já foi realizada , onde os mesmos estarão repassando a equipe gestora o nome dos alunos indicados a participar do projeto juntamente com as queixas. A equipe pedagógica juntamente  com os membros da articulação pedagógica do Conselho Escolar analisarão caso a caso e selecionarão os mais críticos de aprendizagem e indisciplina para que a escola entre em contato com a família e peça autorização para participarem do projeto. Lembrando que a participação da família é de total importância para o sucesso do mesmo. 
O projeto foi idealizado pela diretora e presidente do Conselho Escolar Marcia Holz durante uma capacitação na viagem de Intercâmbio aos Estados Unidos e após seu retorno ao Brasil, em parceria com a orientadora Kely Cristina e apoio dos Conselheiros e professores iniciaram os trabalhos que foram coordenados pela orientadora.
Em nome da direção da escola e do Conselho Escolar a presidente e gestora Marcia Holz parabeniza a orientadora Kely pela brilhante atuação, aos professores parceiros do projeto, a psicóloga Deyse pelo trabalho voluntário e a família de cada aluno participante, pois a parceria no momentos difíceis foram de grande valia para o sucesso alcançado. 

 Segue algumas  fotos do projeto durante o ano de 2013