segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em especial a toda Equipe Rocha Pombo!!!


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

APRESENTAÇÃO DO PROJETO "APRENDER A EMPREENDER É O CAMINHO"



ENTREVISTA DO PROFESSOR CLAUDEMIR PARA TV DO ESTADO DE RONDÔNIA. 

Click na imagem e assista a entrevista

ANIVERSARIANTE DO DIA

A funcionária Maria recebe homenagens de colegas de trabalho na comemoração de seu aniversário. Parabéns Maria por mais esta data cheia de alegria e esperamos repetir este gesto em 2014. Que Deus ilumine os seus passos!








REUNIÃO DE PAIS

No dia 24 de Outubro a Escola Rocha Pombo realizou mais uma reunião com os pais para entrega de notas referentes ao 3° bimestre do ano letivo de 2013. Nesse dia os professores tiveram a oportunidade de conversarem individualmente com os pais e mães referente ao processo de ensino aprendizagem dos seus filhos. Veja as fotos da reunião!


















quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alunos desenvolvem ações práticas nas aulas sobre Ditadura e Democracia

             Para levar os alunos a sentirem na prática e poderem entender o conteúdo Era Vargas, Ditadura e Democracia a professora da disciplina de História Kely Cristina está trabalhando com os alunos do 9º ano um período eleitoral, onde terão aqueles candidatos que deverão defender a Ditadura e os que deverão defender a Democracia através de suas propostas. Várias ações já foram realizadas, entre elas: criação de cartazes e panfletos dos candidatos,  comícios e apresentação das propostas aos eleitores. A eleição ocorrerá terça-feira dia 29/10 a partir das 9:30hs.  Boa sorte para todos os candidatos.





 













  


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ESCOLA ROCHA POMBO SE DESTACA EM MAIS UM PROJETO

No dia dezessete de Outubro do decorrente ano a Escola Rocha Pombo participou do II Seminário "Minha Escola Usa o LIE", organizado pela equipe do Núcleo de Tecnologia da CRE de Rolim de Moura. O evento aconteceu no auditório da Faculdade São Paulo contando com a presença de representantes das escolas de vários municípios da Regional da Mata e Vale do Guaporé. Foram apresentados onze projetos divididos em três categorias: Anos iniciais do Ensino Fundamental foram apresentados cinco projetos. Ano Finais do Ensino Fundamental três projetos. Ensino médio também três projetos. Sabendo que cada projeto concorria dentro de sua categoria sendo premiado somente o primeiro colocado. A nossa escola concorreu na categoria anos finais do Ensino Fundamental com o Projeto Empreendedorismo "Aprender a Empreender é o Caminho", ficando em primeiro lugar. Na categoria anos iniciais do Ensino Fundamental a escola vencedora foi Maria C. Lira de Rolim de Moura. Já na categoria Ensino Médio a Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira também de Nova Brasilândia foi a vencedora com o Projeto Empreendedorismo e Escola Sustentável. Parabéns a equipe organizadora por mais esse evento de divulgação e exposição de novos talentos. Parabéns as escolas que participaram porque divulgaram os trabalhos realizados pela equipe e que no próximo ano possa aprimorar ainda mais seus trabalhos. Agradecemos muito aos professores da nossa escola que estão envolvidos nesse projeto em especial a Professora Silva por colocar a mão na massa juntamente com os alunos, ao professor Claudemir por trabalhar com os educandos no Laboratório de Informática Educacional, a Equipe Gestora e coordenação pedagógica por estarem a frente do projeto e a toda família Rocha Pombo que participaram diretamente ou indiretamente da execução desse trabalho. Não podemos deixar de dedicar mais essa conquista aos alunos do 9º ano que são os protagonistas de mais um capítulo dessa história, porque sem eles não tinha razão o nosso trabalho, esperamos que os mesmos possam tirar muito proveito dessas atividades práticas que fizeram parte do nosso dia a dia por vários meses.