quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AULA INAUGURAL DO PROJETO APRENDER A EMPREENDER É O CAMINHO!



Com o objetivo de desenvolver a consciência, a prática e a cultura empreendedora, aumentando a aprendizagem de maneira prazerosa e consequentemente o índice de aprovação, a professora Silva Marreco em parceria com a diretora Marcia e o Coordenador do LIE realizaram a aula inaugural do projeto Aprender a Empreender é o Caminho , onde a diretora Marcia e o Coordenador do LIE realizaram a abertura conversando com os alunos sobre atitudes  empreendedoras, sobre a importância da liderança entre outros assuntos voltados ao empreendedorismo, sempre voltado a formação de líderes, pois a educação necessita desenvolver deste a adolescência o espírito de liderança em seus alunos, para que não cresçam adultos sem iniciativa e atitude. Durante a aula inaugural também participaram de uma dinâmica com o objetivo que os alunos percebessem a importância do trabalho em equipe, desenvolver a agilidade mental e a capacidade de raciocínio, desenvolvendo a imaginação e a criatividade.

















segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS

Este é o desafio para os que fazem parte da educação, por em prática a parte teórica, sob os aspectos que são significativos para a construção do saber do conhecer e do desenvolver do educando. Entretanto é necessário criar as condições concretas para que as mudanças ocorram e alcancem a melhoria da qualidade de ensino incentivando as aulas práticas, pois a escola deve buscar fórmulas que permitam aos alunos organizar se tornar responsável pelos espaços cada vez mais amplos no processo de aprendizagem.
É significativo inserir as aulas praticas, pois é evidente que o aluno aprimora os seus conhecimentos depois da parte teórica. Para executar as aulas prática, o educador deve estar atento ao fato de que o educando é um sujeito pensante, possuidor de capacidade de discernimento, avanço e crescimento, que aprende, é um ser inteligente e criativo, “conhecer é interpretar”.
1º ANO PROFESSORA CARMEN TRABALHANDO RECEITA, NÚMEROS E MEDIDAS NA PRÁTICA DE FAZER PAÇOCAS




3º ANO A PROFESSORA ROSÂNGELA TRABALHANDO GEOMETRIA NA PRÁTICA



































O presente projeto tem como objetivo promover o questionamento dos alunos em relação às transformações do lugar onde vivem, despertando uma melhor compreensão da realidade social e econômica vigente, bem como, conceituar paisagem, lugar e território.
Enfim, que o referido projeto possibilite aos alunos desenvolverem a sua cidadania, receber, assimilar e interpretar as informações com clareza e coerência . Que os mesmos possam ser os agentes da história, transformando e buscando mudanças no espaço geográfico em que vivem, exercendo o papel de cidadão para a proteção do meio ambiente.