quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESCOLA ROCHA POMBO RECEBE VISITA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E TÉCNICAS DA SEMEC DE ALTO ALEGRE DOS PARECIS  PARA CONHECER O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
E









quarta-feira, 26 de junho de 2013

ARRAIÁ DO NHÔ ROCHA


CURSO DO PROINFO

Neste dia 25 de Junho inicio-se em nossa escola o curso "Elaboração de Projetos" que é mais uma capacitação para professores, oferecido pelo MEC através do programa PROINFO em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Essa formação tem a carga horária de 40h, sendo realizado durante quatro meses em encontros presenciais e atividades virtuais a distância. O principal objetivo desse curso é capacitar o professor para que o mesmo possa planejar e executar suas aulas através da pedagogia de projetos e utilizar os recursos tecnológicos como ferramenta principal em suas atividades.














ORIENTAÇÃO DESENVOLVE PROJETO MOTIVACIONAL

A Orientadora Kely juntamente com a professora Geisiane estão desenvolvendo um projeto de suma importância para o processo ensino aprendizagem da nossa escola, realizando pequenas palestras motivacionais e conscientizadoras com alunos das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Um dos objetivos desse projeto é motivar os educandos a realizarem as suas tarefas escolares tornando-se gestores da sua própria aprendizagem, outro objetivo é conscientizar as crianças e adolescentes sobre os seus deveres como cidadãos, respeitando os professores colegas e demais funcionários da escola. Com o desenvolvimento desse projeto espera-se que alguns alunos possam mudar suas atitudes e demonstrar mais interesse em participar das aulas e resgatar pequenos gestos de valor para melhor exercer sua cidadania.