quarta-feira, 29 de maio de 2013

LOUSA DIGITAL INTERATIVA

A Escola Rocha Pombo recebeu do MEC a Lousa Digital Interativa, adquirida através do Pregão Eletrônico Nº 72/2011 Para completar o Projetor  Multimídia Interativo, que as escolas já receberam. A equipe do NTE de Rolim de Moura veio até a Escola para fazer as instalações e testar a mais nova novidade das escolas que fazem parte do programa PROINFO.

A Lousa Digital é composta pelos equipamentos descritos abaixo:
01 receptor bluetooth com emparelhamento automático;
01 transmissor bluetooth com emparelhamento automático;
02 canetas digitais com alça para punho;
20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição;
01 cabo USB para carga das canetas digitais;
01 cabo USB para carga do receptor;
05 suportes metálicos para fixação do receptor;
10 faixas adesivas para fixação;
01 DVD de instalação;
01 Guia rápido de instalação (impresso). 







CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Nesta terça-feira dia 28 de Maio de 2013, aconteceu em nossa Escola mais uma formação continuada para professores. A equipe do Núcleo de Tecnologia de Rolim de Moura se deslocou até o município de Nova Brasilândia do Oeste para ministrarem a capacitação de "Openshot", ferramenta do Linux Educacional que proporciona a edição de Vídeo, Áudio e Imagem. Participaram desta formação professores e coordenadores de LIE dos Municípios de Nova Brasilândia D'Oeste e São Miguel do Guaporé. A oficina iniciou com a palavra da Gestora da Escola Rocha Pombo Marcia Holz que deu as boas vindas a todos e desejou um ótimo dia de trabalho. A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Aparecida Guidelli agradeceu a participação de todos os professores e falou sobre a importância da multiplicação desta oficina com os demais professores das escolas presentes, para que a mesma possa chegar ao alvo principal que são os alunos. A Escola Rocha Pombo Parabeniza todos os professores que participaram desta oficina e toda a equipe do NTE de Rolim de Moura que não mediram esforços para ministrarem mais esta oficina.































Claudemir Morais de Oliveira

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ANIVERSÁRIO

A professora Ivone e o professor Claudemir receberam uma linda homenagem dos alunos dos 5º anos "A" e "B", por completarem mais um ano de vida no jardim da existência. Feliz aniversário professores!

















segunda-feira, 20 de maio de 2013