segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CURRÍCULO ESCOLAR PARA 2013

Os professores das Escolas Estaduais do Município de Nova Brasilândia D'Oeste se reuniram no dia 20 de Setembro, para adequarem a proposta currícular, que será implantada no ano letivo de 2013. Nesse momento contamos com a presença da equipe pedagógica de Rolim de Moura, que orientou os professores a se separarem por área temática facilitando os trabalhos do dia. Os Gestores das escolas prepararam um café para os participantes. Foi um dia de grande proveito para a educação do nosso município, porque os professores tiveram a oportunidade de se reunirem e colacarem no currículo escolar conteúdos, competências  e habilidades  que os nossos educandos precisam adquirir para estarem preparados ao encararem os desafios da sociedade.
















terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA

A Escola Rocha Pombo participou do primeiro seminário "Minha Escola Usa o Lie", organizado pela equipe do NTE de Rolim de Moura. Esse encontro aconteceu no dia 13 de Setembro no teatro municipal deste município, com o objetivo de divulgar para a sociedade os trabalhos que os professores vem desenvolvendo em seus municípios utilizando as ferramentas tecnológicas. Nesse dia foram apresentados nove projetos, sendo julgado por uma banca de quatro professores, que escolheram os três mais bem planejados. A nossa escola ficou em segundo lugar com o Projeto "Alimentação Saudável-Qualidade de Vida", que foi executado na Classe de Aceleração da Aprendizagem(CAA). A professora Rosangela Favalessa foi premiada com um Tablet. A escola agradece ao desempenho da professora e ao mesmo tempo convida todos os professores a planejarem suas aulas utilizando as ferramentas que estão disponíveis no LIE. E quem sabe no próximo ano o projeto escolhido pode ser o seu!
































terça-feira, 11 de setembro de 2012

SETE DE SETEMBRO

No dia 6 de Setembro de 2012 os alunos da Escola Rocha Pombo socializaram trabalhos referentes a Independência do Brasil, que foram desenvolvidos ao longo de toda semana.