quarta-feira, 27 de junho de 2012

ARTE NA ESCOLA

A professora Silva Marreco trabalhou com os alunos do 7º ano "A"  o Projeto "Artesanato com Jornais" da disciplina de Artes. Os alunos confeccionaram vários utensílios e a professora mostrou a eles a importância de reciclar, evitando o acumulo de lixo no Meio em que vivemos.










sexta-feira, 22 de junho de 2012

PALESTRA ODONTOLÓGICA

Neste dia 22 de Junho, tivemos em nossa escola, no turno da manhã, uma palestra sobre os cuidados que devemos ter com os nossos dentes. A equipe de enfermeiras juntamente com o dentista Ricardo, conversaram com os alunos de 2º e 3º ano, conscientizando-os e explicando a importância de cuidarmos bem dos nossos dentes. Para finalizar a equipe odontológica fez uma aplicação de flúor nos dentes dos alunos.











quarta-feira, 20 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE NA ESCOLA

TEMA: SANEAMENTO BÁSICO

No dia 18 de Junho de 2012, os alunos de 8º e 9º ano da Escola Rocha Pombo juntamente com demais alunos de outras escolas do nosso município, participaram de um seminário referente ao Meio Ambiente e Saneamento Básico. Esse evento aconteceu nas dependências do Teatro Municipal de Nova Brasilândia, no turno Matutino das 8:00hs ás 11:30hs.














quarta-feira, 13 de junho de 2012

5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 5 de Junho(Dia Mundial do Meio Ambiente), os alunos da Escola Rocha Pombo realizaram apresentações defendendo o meio em que vivemos. Durante toda semana os professores trabalharam conteúdos referentes ao Projeto "Meio Ambiente Quem Ama Cuida". Que satisfação teríamos se o tema Meio Ambiente fosse lembrado todos os dias!



















ASSISTAM AO VÍDEO "CONSCIENTE COLETIVO 6" E REFLITA SOBRE AS NOSSAS AÇÕES COMO SERES HUMANOS.